domingo, 11 de novembro de 2012

A Palheira festeja o seu primeiro ano!

Hoje é dia de São Martinho.

Na aldeia costuma-se dizer "Dia de São Martinho vai a adega e prova o vinho!"

Não podendo ir a adega, fui a palheira e apercebi-me que o primeiro post que escrevi foi precisamente ha um ano, dia 11/11/11.

A Palheira festeja por isso hoje o seu primeiro ano!

As castanhas serviram de bolo e não havendo ca em casa geropiga, foram acompanhadas com Sercial e Verdelho da Madeira.








Que balanço fazer desta experiência?

O objectivo principal era de partilhar as minhas aventuras vitivinicolas, contribuindo assim para a divulgação das terras do Dão Serrano.

Alimentar o blog requer tempo e tempo é algo que cada vez mais me falta.
No entanto tem sido um prazer dedicar esse tempo a escrever sobre estas experiências. Tenho tentado fazê-lo sem pedantismos, de maneira simples e pedagogica, para que possam ser partilhadas e entendidas por toda gente. Cada dia que dedico ao vinho aprendo coisas novas e quem quizer pode ir assim aprendendo tambem. Em um ano foram assim escritos uns 80 posts.

Foram tambem 12 500 visitas, o que da uma média de mais de 1000 visitas/mês.
Não sei dizer se este numero de visitas é alto ou baixo para um blog, não faço a minima ideia. Os bloggers mais experientes que digam a sua verdade.

Sem surpresa, essas visitas vêm na maioria de Portugal.
A segundo posição é surpreendentemente ocupada pelo Brasil, cuja presença foi crescendo ao longo do ano até ultrapassar a França, ficando esta relegada para o ultimo lugar do podio.

A principais fontes de visitas têm sido o Google, o Facebook, o Forum da Revista de Vinhos e o blog http://pingasnocopo.blogspot.com/, blog de um amigo apaixonado como eu pelo Dão Serrano e que tem trazido bastante gente até aqui.

Resta-me a agradecer todas e todos os que têm dedicado algum do seu tempo para vir ler as minhas aventuras.

A todas e a todos um grande abraço!
Antonio

1 comentário:

  1. Amigo, antes de mais parabéns! E aproveito para dar-te um conselho, não ligues ao número de visitas, nem aos rankings, eles servem, apenas, para medirmos o tamanho da coisinha de cada de nós e depois há para todos os gostos e só servem aqueles que nos colocam nos melhores lugares ;)
    Continua o teu apaixonante trabalho, na divulgação do Dão, em geral, e do Dão Serrano em particular, que é a nossa Terra.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar