sábado, 17 de março de 2012

A equipa da poda 2012

Este post serve de homenagem ao pessoal que esteve comigo na poda 2012.

A equipa chegou a ser composta por 9 pessoas.
Assim sendo, a poda e a empa foram mais rapidas, durando apenas 2 dias (vs 3 dias no ano passado, a 5 pessoas).

Vou, de seguida, apresentar os membros da equipa 2012.

Iniciamos a primeira manhã a 5 pessoas

Ti Zé Rebelo, 87 anos de experiência!!

Os irmãos Borges, João e Carlos

O meu sogro e o Ti Zé Rebelo, ao inicio da manhã do primeiro dia

Votre serviteur

Da parte da tarde tivemos "reforços" de peso :)

O meu ti Zé Maria juntou-se aos "artistas"
Ajudando assim a adiantar a poda
O meu primo, Flavio, aka "Sokota"
O meu pai



e o meu tio João Manuel
Trataram os três de apanhar as vides e junta-las fora da vinha
Foi uma equipa bem composta e equilibrada, com os de maior experiência e técnica, "os artistas", a podar e empar e os outros a tratarem das tarefas mais simples (apanhar e evacuar as vides, atar aquando da empa...)

No dia seguinte, o Carlos tinha compromissos e não se pode juntar a nos, ficou assim a equipa reduzida a 8 elementos. No entanto demos bem conta do recado.

Bons momentos!

1 comentário: